Dehonianos - Província BSPArtigosMEMÓRIAS DA NOSSA HISTÓRIA

MEMÓRIAS DA NOSSA HISTÓRIA

Paróquia Santa Rita de Cássia (Imperatriz/MA)

Em 1979 foi criada a comunidade Santa Rita de Cássia, pertencente à Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A primeira Missa na capela foi celebrada no domingo de Ramos de 1979. Essa foi celebrada na frente da casa do Senhor Silvestre, tendo sido presidida pelo Pe. Felinto.

Dia 25 de Março de 1984 foi oficialmente criada a Paróquia Santa Rita de Cássia, por Dom Alcimar Caldas Magalhães, Bispo diocesano de Carolina. A mesma ficou ao encargo das Irmãs Capuchinhas.

No dia 20 de abril de 1987 foi a chegada e posse do primeiro Pároco, Padre Manuel Miguel Sipriano. Em 16 de fevereiro de 1994 os Padres Dehonianos assumiram a Paróquia: Pe. Alcides e Pe. Figueira, que intensificaram os trabalhos em vista da formação de lideranças e construção de comunidades. Depois, trabalharam com o Pe. Alcides os padres Luizinho e Dário, além do Diác. Cláudio Fernandes.

Em fevereiro de 2001 o Pe. Mário José Maestri assumiu como Pároco. Trabalharam com ele os seguintes padres: Vitor Martins, Renato Cadori e Airton Franzner.

Em 22 de janeiro de 2006 assumiu a Paróquia o Pe. Airton Franzner, juntamente com Pe. Edmundo M. Soares como vigário paroquial.

Distrito Brasil São Luís.

Comments are closed.