MÊS DA BÍBLIA

Tua Palavra é viva e eficaz!

 

Olá, Confrades, a paz!

Na Newsletter desta semana, em comunhão com a Igreja do Brasil, queremos meditar de uma forma mais especial sobre a Sagrada Escritura. Voltemos os nossos olhares à Palavra de Deus, Palavra esta que deve ser para nós um instrumento indispensável para o nosso crescimento espiritual e fonte de inspiração, pois nos auxilia no entendimento dos projetos de Deus para cada um de nós, além de ser sustento e conforto para as nossas vidas.

“Que as palavras da Escritura estejam sempre em teus lábios, para que meditando-as dia e noite, te esforce para realizar tudo aquilo que ensinam, e terá sentido e valor a tua vida” (Js 1,8)

Uma vida pelo Anúncio da verdade

“Quem ignora as Sagradas Escrituras, ignora Jesus Cristo”. Esta célebre frase pertence ao santo a quem dedicamos esse texto: São Jerônimo. Um sacerdote que procurou em tudo as virtudes da humildade e na busca e vivência da verdade. Foi responsável pela tradução da Bíblia do hebraico para o latim. Jerônimo queria tornar acessível a Sagrada Escritura para todos, pois acreditava que por meio dela conheceríamos e amaríamos cada vez mais a Palavra eterna e encarnada do Pai: Jesus Cristo. Que a exemplo de São Jerônimo, sejamos cada vez mais anunciadores da Boa-Nova assumindo assim nossa missão de batizados e filhos bem amados do Pai. Meditemos, rezemos e vivamos a Palavra que ilumina e guia nossos passos na missão conduzindo-nos sempre mais à verdade que é Cristo Jesus!

 

Oremos

Ó Deus, que destes ao presbítero são Jerônimo profundo amor pela Sagrada Escritura, concedei ao vosso povo alimentar-se cada vez mais da vossa palavra e nela encontrar a fonte da vida. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Jesus manso e humilde de Coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso! Nossa Senhora de Guadalupe, rogai por nós!

Fraterno abraço!

 

Seminário Dehoniano de Taubaté/SP – Seminarista Nicolas Biteli.

Comments are closed.