NOVA PARÓQUIA EM MACAPÁ/AP

Instalação da Paróquia Santa Cruz, em Macapá-AP e posse do Pe. Ademilson Aparecido da Silva – SCJ, como Pároco e Pe. Ronilton Souza de Araújo – SCJ como Vigário.

 

Às dezoito horas do dia treze de fevereiro de dois mil e vinte dois, 6º domingo do tempo comum na igreja Santa Cruz, na cidade de Macapá-AP, na Diocese de Macapá no Estado do Amapá, deu-se início à missa presidida pelo bispo de Macapá, Dom Pedro José Conti. Estava presente numerosa porção do povo de Deus, alguns padres das paróquias vizinhas, diáconos permanentes e religiosas!

 

 

O bispo deu boas-vindas aos padres Ademilson Aparecido da Silva, scj e Ronilton Souza de Araújo, scj da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, que assumem a nova Paróquia Santa Cruz. Após a homilia, Dom Pedro agradeceu a disponibilidade dos Padres Dehonianos de vir trabalhar na Diocese de Macapá e, também, agradeceu ao Pe. Gilson ao Pe. Ivan pertencentes à Congregação dos Pobres Servos da Divina Providencia que até este dia assumiram com dedicação o cuidado pastoral do povo destas comunidades que antes eram pertencentes à Paróquia Nossa Senhora do Rosário. O bispo incentivou o povo a acolher os novos padres e a continuar, com a generosidade, no caminho do Evangelho.
Em seguida, foi lido o Decreto de criação da Nova Paróquia Santa Cruz, e o Pe. Ademilson, scj, o novo Pároco, fez a profissão de fé e o juramento de fidelidade. Antes do final da celebração, foi lida a nomeação do pároco e a ata de criação da paróquia. Os dois padres saudaram o povo e foram aplaudidos calorosamente. Depois da celebração houve uma bonita confraternização e um jantar servido na quadra coberta da nova paróquia.

 

Pe. Ademilson Aparecido da Silva, scj (Pároco da Paróquia Santa Cruz, Macapá/AP).

mfn-post-love:
0

Comments are closed.