Dehonianos - Província BSPDestaques NotíciasORDENAÇÃO DO P. FILIPE HENRIQUE

ORDENAÇÃO DO P. FILIPE HENRIQUE

No último sábado, 29 de janeiro, aconteceu na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Congonhas (MG), a ordenação presbiteral do jovem Filipe Henrique de Araújo, SCJ. Tradicionalmente, os sacerdotes pertencentes à Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, também conhecida como Dehonianos, são ordenados em sua paróquia de origem que, no caso do padre Filipe, é a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição da cidade histórica.

 

A celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, que, através da sua oração consecratória e imposição das mãos, o ordenou sacerdote para servir ao Povo de Deus. “Ele conduziu a minha ordenação de uma forma tão orante, paciente e intensa que experimentamos um verdadeiro Kairós. Assim, minha ordenação presbiteral foi vivida intensamente por minha comunidade, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Congonhas, e também pela minha congregação e meus familiares”, descreveu a sua ordenação o padre Filipe.
Para ele, dois sentimentos prevaleceram em meu coração: realização e gratidão. “Com o salmista posso exclamar, tudo o que meu coração desejou, Deus me concedeu. Assim, realizado e grato, vivi intensivamente, no meio do povo, essa celebração através da qual a Igreja me dota de mais condições para servir a esse povo, no qual desabrochou e foi cultivada minha vocação”, declarou o neosacerdote.

 

Arquidiocese de Mariana, MG (https://arqmariana.com.br/).

mfn-post-love:
0

Comments are closed.