Dehonianos - Província BSPDestaques NotíciasORDENAÇÃO PRESBITERAL DE PADRE FÁBIO, BRM

ORDENAÇÃO PRESBITERAL DE PADRE FÁBIO, BRM

“O Espírito do Senhor me ungiu e consagrou para amar e servir”

 

No dia 09 de janeiro de 2021 a pequena cidade de Manoel Ribas/PR testemunhou a ordenação sacerdotal de Pe. Fábio Luiz Pereira, pela imposição das mãos de nosso confrade Dom Murilo Krieger, scj, Arcebispo emérito de São Salvador da Bahia.

Num profundo clima de oração e alegria os presentes puderam compartilhar da alegria de uma família em ver o seu irmão mais novo receber o ministério presbiteral e   concluir a sua formação inicial em nossa Congregação.

Em sua reflexão o arcebispo emérito afirmou que o sacerdote nunca será uma fonte da graça ou de vida, mas tão somente um canal que transmite e transporta os dons de Deus para seu povo, demonstrando que em toda vida sacerdotal o padre é chamado por primeiro a servir o Senhor, escutá-lo com atenção e acha-lo enquanto o Mestre pode ser achado.

Ainda durante a sua homilia, baseado numa fala do Papa Bento XVI, Dom Murilo recordou que muitos são os problemas que um padre enfrenta no tempo presente, mas que a Palavra, sempre atual, e a fé no Divino Coração do Mestre dão forças para com confiança o futuro e assim ser no mundo um mensageiro de reconciliação, esperança e paz.

Rezemos por esse nosso   irmão neossacerdote   para   que   motivado por seu   lema: “O Espírito do Senhor me ungiu e consagrou para amar e servir” ele faça de seu ministério presbiteral uma luz para os povos que ele encontrar na missão que a Congregação lhe confiar.

 

Fr. Alex Simão SCJ (Província BSP).

Comments are closed.