Dehonianos - Província BSPDestaques NotíciasPROFISSÃO PERPÉTUA DE Ir. ANTÔNIO

PROFISSÃO PERPÉTUA DE Ir. ANTÔNIO

“Já não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim”

Na manhã de Domingo dia 16/08/2020, na Paróquia dedicada à Nossa Senhora da Candelária em São Paulo (Vila Maria), celebrando a Assunção de Maria, nos reunimos em um clima de grande alegria para a Celebração da Santa Missa, onde o Irmão Antônio Carlos, Scj, emitiu os votos Perpétuos de Pobreza, Castidade e Obediência. O clima que reinava entre nós era de alegria, por poder rever alguns confrades, que a tempos não víamos devido a pandemia, mas principalmente, felizes por termos mais um confrade respondendo sim ao chamado de Deus através da Profissão Perpétua dos Votos.

Por conta do atual cenário de Pandemia, o número de confrades e amigos, foi reduzido, mas a Paróquia estava cheia de confrades e amigos do Irmão Antônio, que se fizeram presentes nesta celebração, por meio das redes sociais, com suas preces em agradecimento a vocação do Irmão Antônio.

A Santa Missa foi presidida pelo Superior Provincial Padre Ronilton Souza de Araújo, que em sua homilia destacou a alegria da Congregação de modo mais especifico, a Província BSP, em receber mais um membro para esta Família Religiosa. Dentre tudo  o que foi dito e refletivo na homilia da presente celebração, gostaria de destacar duas frases: “Maria é modelo da vida consagrada, precisamos estar na escola de Maria no seu Ecce Ancilla para aprender com Ela a cumprir com fidelidade a nossa vocação, na disponibilidade a Deus, para que a vontade Dele se cumpra em nós” e “Inspirado no seu tema: Já não sou eu que vivo, mas Cristo, é preciso que você Irmão Antônio, viva de tal modo que as pessoas possam ver Cristo em você, em sua vida e missão”

A exemplo de Maria, o Irmão Antônio disse o seu sim (Fiat) a Deus que o conquistou, escolheu e consagrou. Desejamos que este nosso confrade seja feliz e realizado em sua vocação e que a sua consagração produza muitos frutos para a Igreja e a nossa Congregação.

 

Fr. Marcos Vinícius Aleixo Carreira SCJ.

Comments are closed.