Dehonianos - Província BSPDestaques NotíciasROMA: TE DEUM DE AGRADECIMENTO

ROMA: TE DEUM DE AGRADECIMENTO

Encerramento do Ano Acadêmico 2019-2010
no Colégio Internacional

Na Sexta-Feira, 26 de junho de 2020, foi um dia especial na comunidade da Casa Geral SCJ – Roma: todos os membros da comunidade se reuniram na capela para a celebração do Te Deum de agradecimento pela conclusão do ano acadêmico 2019-2020. Quisemos expressar nosso reconhecimento a Deus por toda a sua benevolência nesse ano e por tantas presenças, pelas quais ele se serviu para fazer chegar até nós o seu amor.
Meditando a Palavra de Deus, particularmente o Evangelho de João 15,9-17, P. Bruno Pilati, superior da comunidade, convidou a todos para fazer memória da graça de Deus em cada evento que vivemos, tanto pessoalmente quanto juntos. “Estamos aqui para dizer ‘obrigado’… Reconhecemos muitos fatos e momentos da presença do amor de Deus por nós”. Em conclusão da nossa oração comunitária brotou, espontaneamente, o canto do Magnificat de Maria.
A fraternidade reconhecida prosseguiu com o jantar ao ar livre. A noitada de despedidas teve saudações a alguns dos membros da comunidade que estão retornando para suas Entidades, como: P. Celson Altenhofen (1AG) que encerrou a sua missão de Procurador Geral da Congregação; P. Manuel Alexander Lagos Rodriguez (VEN) que recentemente terminou o seu mestrado em psicologia na Universidade Gregoriana; P. Zhang Yu Lai, sacerdote da Diocese de Hengshui (China) que está encerrando o seu doutorado em Direito Canônico, pela Universidade Lateranense.
Depois, todos os membros da comunidade foram envolvidos por um jogo e uma recordação foi dado àqueles que estão de partida.
A noitada também marca o início do período estivo da comunidade: cada qual partilhou o seu programa do próximo verão, tendo todos condicionadas suas viagens pelos problemas do covid 19.

Andreas Nofianto SCJ (dehoniani.org.). Tradução de E
&L.

Comments are closed.