Dehonianos - Província BSPDestaques NotíciasVISITA DO PADRE PROVINCIAL AO PARANÁ

VISITA DO PADRE PROVINCIAL AO PARANÁ

Visita do Superior Provincial ao Convívio Vocacional Dehoniano

Já na aurora das férias do primeiro semestre, em Terra Boa/PR, depois de 101 dias de confinamento, nosso seminário se encheu de júbilo com a visita do Superior Provincial, P. Ronilton. Com certeza sua presença trouxe alegria e novidade aos nossos seminaristas. Alegria, por receber em nossa casa uma visita ilustre e espiritual; novidade, pois a maioria dos nossos seminaristas ainda não o conheciam.
Entre os dias 24 e 28 de junho o Convívio Vocacional Dehoniano esteve em festa. Na tarde do dia 24 nosso provincial, juntamente com o Diác. Thiago Branco chegaram a nossa casa. Nossos seminaristas os esperavam com ansiedade e, mesmo com cumprimentos distantes, fizeram uma especial acolhida a eles. Após a celebração da santa missa, em honra a São João Batista, conviveram durante o jantar.
No dia seguinte P. Ronilton, Diác. Thiago, juntamente com o P. Reginaldo fizeram um tour pelo seminário. P. Reginaldo apresentou as melhorias feitas no final do ano passado e início deste ano com as benfeitorias recebidas da festa junina e do show vocacional: nova sala de aula e TV, que até agora eram improvisadas no auditório e na garagem. Em seguida foram à imagem do Sagrado Coração de Jesus que acolhe quem chega ao Convívio Vocacional Dehoniano e terminaram a visita no bosque revitalizado que abriga a Gruta e Imagem de Nossa Senhora da Rosa Mística. À noite nossos seminaristas preparam um jantar, com um delicioso carneiro assado, para celebrarmos a presença do superior.
No dia 26, P. Ronilton passou a manhã com os seminaristas, apresentou um pouco mais a Congregação, a Província, suas realidades  e desafios e, por fim, fez uma animação vocacional. “A visita do superior foi inspiradora! Como a Congregação tem um papel evangelizador integral dentro da Igreja, assim como Padre Dehon, parece que ela está à frente do seu tempo”, relatou um propedeuta, após a conversa com o Superior. “Como senti alegria, e, descobri unidade diante da sua presença humilde e espiritual”, testemunhou outro. Na noite fria e chuvosa daquele dia, participamos do chinfrim junino, também preparado por nossos seminaristas.
No penúltimo dia de sua visita, passou a manhã com os religiosos da Paróquia São Judas Tadeu, onde pode fazer fraternidade, colóquio e, claro, almoçar com os confrades. À tarde, ao retornar ao Seminário São Judas, conversou com o Fr. Eliseu e com o P. Reginaldo.
Na manhã do dia 29, dia de São Pedro e São Paulo, após a Celebração Eucarística, o P. Provincial retornou para São Paulo, deixando muita alegria e esperança à comunidade. Nossa gratidão ao Superior Provincial pela visita “providencial”, amizade e compromisso com as vocações!

Reginaldo José Sturion, scj (Diretor do Convívio Vcacional Dehoniano).

 

Comments are closed.