TREVO I, MATO GROSSO

Lucas do Rio Verde sedia Trevo I do MT

Nos dias 21, 22 e 23 de agosto ocorreu, em Lucas do Rio Verde/MT, o Trevo I – Mato Grosso. Tivemos a participação de sete jovens, entre candidatos ao seminário menor e ao propedêutico. Há muito já esperávamos a realização desse encontro, porém, mas sempre adiado pelo impedimento da pandemia. Por isso, a limitação na participação dos vocacionados.

Apesar das dificuldades em realizar o encontro, é sempre gratificante trabalhar pela promoção das vocações; é, também, uma motivação para nossa própria vocação! Buscamos, todos juntos, corresponder ao chamado de Deus no hoje que Ele nos oferece e ver jovens que estão com o coração entusiasmado e cheio de curiosidades por conhecer cada vez mais o projeto de Deus em suas vidas. Com certeza, é motivo para dar graças Àquele que nos chamou e chama todos os dias.

Continuamos perseverantes, apesar das dificuldades, e firmes nesse bom propósito por acolher vocações em nossa família religiosa. Em especial, nas condições em que vivemos, aqui no Mato Grosso, com o projeto da construção do seminário em Lucas do Rio Verde. O povo desta cidade espera e reza pelo início deste projeto, ansiosamente!

Por esses acontecimentos e pelos projetos que guardamos no coração para o futuro de nossa Congregação no Mato Grosso, temos motivos suficientes para dar graças a Deus!

In Corde Iesu!

 

Fr. Lucas Silva, scj – Lucas do Rio Verde

Comments are closed.