Dehonianos - Província BSPDestaques NotíciasORDENAÇÃO DIACONAL DOS NOSSOS CONFRADES

ORDENAÇÃO DIACONAL DOS NOSSOS CONFRADES

10 novos Diáconos da BSP são ordenados

No dia 14 de fevereiro de 2021, a nossa Congregação foi agraciada com mais dez novos Diáconos, todos da Província BSP. A ordenação que aconteceu às 10 horas da manhã, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Taubaté/SP, foi presidida por Dom Nelson Westrupp, bispo emérito de Santo André/SP.

Os ordenados foram: Bruno Garcia André (Lavras/MG), Danilo Cardoso Fuzatto (Varginha/MG), Denner Gregório Silva Vicente (Varginha/MG), Filipe Henrique de Araújo (Congonhas-MG), Filipe Luiz dos Santos Pereira (Rio de Janeiro/RJ), Guilherme Isaac Brunetto (Nova Fronteira, Tabaporã/MT), Jean Chaves Neves (Pirapora/MG), Luciano Bernardo dos Santos (Taubaté/SP), Luiz Carlos da Silva (Passa Quatro/MG), e Wellyngthon Messias Mendes (Candeias/MG).

O lema norteador escolhido por eles, foi tirado do livro de Filipenses 2, 5, a saber: “Haja entre vós o mesmo sentir e pensar que em Cristo Jesus”, ou seja, o Sint Unum. Para Padre Dehon, viver o Sint Unum “requer do candidato, pela educação para o verdadeiro amor, a progressiva libertação do egoísmo que é recusa do amor de Deus e da fraternidade” (Cst. 95). Tal ensinamento de Padre Dehon parece ter sido demonstrado concretamente em dois momentos, em destaque: primeiro, em todo o envolvimento dos religiosos da comunidade do Conventinho, que buscaram fazer com que tudo ocorresse da melhor forma possível em prol dos fratres que foram ordenados; segundo, na menção da Páscoa Eterna de Pe. José Francisco Schmitt, proferida pelo Fr. Filipe Henrique, SCJ, no final da celebração.

Enfim, como se pode perceber, foram muitas atividades, experiências, sentimentos e mover de Deus envolvido nesses dias. E o que tudo isso nos provou? A certeza de que Sint Unum é uma realidade em meio a nós.

Fr. Lislay Maia Moraes SCJ.

Comments are closed.