Dehonianos - Província BSPDestaques NotíciasPe. WILLYANS OBTÉM MESTRADO EM TEOLOGIA

Pe. WILLYANS OBTÉM MESTRADO EM TEOLOGIA

“Desafios e Perspectivas do Diálogo Católico-Pentecostal no Brasil”

 

Caros confrades da BSP.
No sábado, dia 20 de novembro de 2021, na capela São José do Collegium Christi Regis, Universidade de Toronto, tive a alegria de receber o grau de Mestrado em Teologia Dogmática conferido por esta faculdade jesuíta na cidade de Toronto, Canadá.
Foram dois títulos conferidos em parceria com a Universidade de Toronto: MA (Master of Arts in Theological Studies) que é indicado para alunos que desejam seguir em pesquisa teológica em vista de futuro doutorado, e STL (Sacred Theology Licentiate), Licenciatura em Teologia Sagrada com reconhecimento pontifício para o ensino teológico em universidades católicas.
A cerimônia de formatura contou com a presença de representantes do corpo acadêmico da Universidade de Toronto e dos jesuítas no Canadá. Também se fizeram presentes o superior local da comunidade dehoniana em Toronto, P. Aegidius Warsito, e minha mãe Rosinha. Minha graduação conclui este ano e meio de estudos em que me dediquei especialmente à pesquisa sobre diálogo ecumênico e inter-religioso. A dissertação de mestrado apresentada e aprovada pela banca de professores em outubro de 2020 tem como título: “Desafios e Perspectivas do Diálogo Católico Pentecostal no Brasil.”
Ainda nesta ocasião da formatura, o cardel jesuíta Michael Czerny recebeu o título de Doutor Honoris Causa pelo seu importante trabalho com migrantes e refugiados. Grande companheiro do Papa Francisco e feito cardeal em 2019, é atualmente membro do Dicastério para Promoção Integral e Desenvolvimento Humano da Santa Sé. Sua cruz peitoral foi confeccionada com destroços de um barco de refugiados sírios que naufragou em Lampedusa, sinal do seu grande respeito e solidariedade com os exilados.
Por tudo isso, dou graças a Deus e à nossa Congregação. Quero expressar a minha gratidão a todos que me apoiaram nesta jornada. Que Padre Dehon e Santo Inácio de Loyola continuem a inspirar nossa sede de saber e nossa disponibilidade em servir. “Ad Majorem Dei Gloriam.”

 

Pe. Willyans Prado Rapozo SCJ (Toronto, Canadá)

Comments are closed.